Valorizando o tempo

                                                                   



Proposta 5
Olá amigos , vamos começar hoje lendo um versículo bíblico ;

Lucas 12:48 Diz; Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.



Quero destacar o finalzinho desse versículo "a quem muito foi confiado,muito mais será pedido". É muito bom saber que somos uma pessoa de confiança e também saber que devido a isso muito mais será entregue pra você. Mas essa confiança de Deus na sua vida é um leque muito grande e aberto. Para viver essa confiança de Deus, exige-se ter grande temor e comprometimento.

Deus confiou a você muitas responsabilidades, porém a mais importante é a sua família, o seu casamento o seu cônjuge.

Saber que somos de confiança, nos faz se sentir mais seguros e aceitar todo tipo de compromisso que nos oferecem. Exemplos; tempo para o trabalho, tempo para estudo, tempo para amigos, tempo para igreja etc, preenchendo todo o seu tempo e agenda. Aqui entramos no ponto chave da questão de hoje. Com tudo preenchido sobra pouco tempo para família, casamento e cônjuge. Lembrando que as palavras " sobrar pouco tempo " são inapropriadas para qualificar em um casamento, não é questão de sobrar um tempo e sim priorizar um tempo especial para seu cônjuge, para sua família. Então damos inicio a proposta de hoje: Proposta 5 " Valorizando o tempo"

*****Escolha hoje para reagir de maneira amorosa, indiferente das circunstancias do seu casamento. Comece fazendo uma lista das áreas em que você precisa separar um "tempo" para respirar. Então sem medo e pensando em seu casamento faça uma lista das motivações negativas, tudo aquilo que esta tomando o seu "tempo"de seu conjuge e abra mão delas.*****

Desafio de amar

Versículos base;
Se alguém não cuida de seus parentes e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. (1 Timóteo: 5.8).


Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo e a mulher trate o marido com todo o respeito. (Efésios: 5.33).

O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher e da mesma forma a mulher para com o seu marido. (1 Coríntios 7:3).




Sandro & Michelle
Casamento Sarado
Tel: 3003-3700
Email: casamentosarado@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas