Trabalhar em nome do amor.


                      


          

Quanto tempo você tem dedicado pelo seu amor ? Literalmente trabalhado por ele!


Algo que ouvi nesses dias me chamou muito a atenção. Estava conversando com uma pessoa, e ela estava bem triste com seu cônjuge, por seu cônjuge não ter mais alegria, ou disposição para alegrar o ambiente em casa. Segundo ela, tudo era motivo de questionamento gerando então discussão atrás de discussão.


Aprofundando um pouco mais no assunto, percebi que ela também não tinha mais alegria ou disposição no casamento. Bom! Esse é o ponto que chamou minha atenção! Ela se incomodava com a situação, mas ao mesmo tempo, involuntariamente se esquivava transferindo toda culpa ou motivos para seu cônjuge.

O desfecho da conversa que tive com ela, vou compartilhar com você agora !

Com muita calma fiz duas perguntas bem simples pra ela:


1º- Quanto o seu casamento e família valem pra você?

2°- Como você tem trabalhado por seu casamento e família ?

A resposta á estas perguntas tão simples, na maioria das vezes vem bem rápida, mas na maneira involuntária de esquivar . Exemplo:

- Eu sempre valorizei meu casamento

- Eu dou o meu melhor

- Eu não sei mais o que fazer pelo meu casamento

Estas respostas surgem de uma forma automática!


Na verdade, quando se fala em trabalhar em nome do amor, não é tão simples ou automático como parece, requer um grande esforço, sacrifício e paciência, porém vale a pena!!

A Bíblia fala de uma pessoa que não mediu esforço ou tempo para conquistar o seu amor

Gênesis 29: 18 e 20

18 E Jacó amava a Raquel, e disse a Labão: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor.

20 Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes anos lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.

Jacó se submeteu a trabalhar sete anos por Raquel . O trabalho de Jacó era unicamente por um único salario "Raquel". O que vemos nos dias de hoje é a determinação ao trabalho justificando querer o melhor para a esposa ou para a família, mais na realidade o objetivo maior é o de ser promovido com um aumento de salario ou uma nova função na hierarquia da empresa, tudo por uma conquista com satisfação pessoal.

Talvez a resposta para o seu problema seja; "Menos" para ter "Mais", isso mesmo, deixar de ter para ter mais. Organize a sua jornada de trabalho reservando um tempo com qualidade para seu cônjuge e família, sendo assim estará trabalhando por seu cônjuge e por seu casamento.

Quero encerrar esse assunto contando um pouco a historia de alguém que conheci quando trabalhava como motorista de transporte executivo.


Certa vez estava atendendo uma passageira, que era fixa, todos os dias eu a levava em um lugar, porém naquele dia percebi que ela não estava bem, ela estava com o semblante triste como se quisesse chorar, der repente ela começou a falar e a desabafar, e me disse:

"Hoje estou muito triste!" perguntei, por que? posso ajudar em algo? Ela sem responder continuou dizendo: "Sabe, eu sacrifico a minha vida com esse trabalho onde fico fora por dias ou semanas, tudo porque quero o melhor para minha família, e sempre que vou ficar fora alguns dias eu passo alguns minutos me despedindo de meus filhos e marido, e eles ficam bem e até sorriam, mas hoje quando tive que dizer aos meus filhos, que a baba ficou doente e não poderia estar com eles , eles começaram chorar e se lamentar com tristeza , coisa que não fazem mais por mim"

Os filhos sentiam mais falta da baba do que da própria mãe, tudo porque a baba estava presente e a mãe ausente,

Não basta querer dar o melhor, é preciso ser o melhor!!!

Espero que este texto te faça refletir em como você pode se organizar e passar mais tempo de qualidade com seu cônjuge e com sua família!

Deus te abençoe!
Sandro Jr

        




       

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas