Como ter um bom casamento?




Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes.


Você já teve um jardim? Se sim, você sabe que é preciso dar a ele uma atenção constante para que seja bem sucedido. A terra deve estar preparada, as sementes corretas devem ser plantadas e adubadas, as ervas daninhas precisam ser arrancadas (sem ferir as boas plantas), a necessidade de regar o solo repetida, o jardim precisa ser protegido das aves destrutivas e dos animais. E, eventualmente, seu trabalho duro será recompensado.



O casamento é um pouco como aquele jardim. Se for negligenciado (se “ervas daninhas” estiverem autorizados a florescer), se o marido ou a esposa começa a admitir isso ou é insensível às necessidades do cônjuge, o casamento estará em apuros. Passar tempo juntos, buscando entender as necessidades do outro, evitando a crítica e maledicência — esses e inúmeros outros atos de bondade irão fortalecer o casamento.
A coisa mais importante que qualquer casal pode fazer, no entanto, é construir seu casamento em Jesus Cristo. Eu sempre disse que um bom casamento envolve três pessoas: a esposa, o marido e Deus. Não importa o que o futuro nos reserva, comece se voltando a Jesus Cristo e pedindo a Ele que entre em sua vida. Deus ama você, e sua vida nunca mais será a mesma com Cristo no seu centro. A Bíblia diz: “Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16).

Fonte: Portal Guiame
Sandro & Michelle
E-mail: casamentosarado@gmail.com

Comentários

  1. preciso de que Deus venha restaurar meu casamento
    muito forte esta mensagem
    quero mais de Deus no meu Casamento

    ResponderExcluir
  2. preciso de que Deus venha restaurar meu casamento
    muito forte esta mensagem
    quero mais de Deus no meu Casamento

    ResponderExcluir
  3. E no meu casamento só Deus mesmo, as coisas se esfriaram sinto que não tem mais amor

    ResponderExcluir
  4. Preciso de oração meu casamento esta cada vez pior sinto que o amor esfriou bastante só por Deus..preciso de ajuda em oração e ainda estou depressiva

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, acompanho o blog a algum tempo e sempre quando estou com coração angustiado sempre a palavra vem a consolar meu coração, tenho passado por grandes lutas no meu casamento nós separamos a um ano atrás voltamos com a graça de Deus mas hj sinto um vazio enorme estamos juntos mas parecemos não está juntos parecemos 2 desconhecido dentro de casa sem nenhum diálogos tento conversa com ele sobre nós mas ele não leva a sério fala q está TD normal eu sou conhecedora da palavra ele não então tento fala de Deus ,fala o que Deus pode fazer por nós se nós 2 busca lutar com Deus na frente fica TD mas fácil , mas não a cada dia fica mas difícil ,gostaria mto que orasse por nós pelo nosso casamento pra q fosse restaurado meu nome e Nathalia e o dele e Ricardo ,Deus abençoe! obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas